Presidente da Câmara da Covilhã quer mais jogadores da região nos “leões da serra”

D.R.

O presidente da Câmara Municipal da Covilhã, Carlos Pinto, pediu esta segunda-feira ao Sp. Covilhã para reforçar a presença de jogadores da região no plantel.

“A câmara gostaria de sentir-se motivada para talvez apoiar um pouco mais em função disso”, disse o autarca, em declarações à agência Lusa, embora sublinhe que o subsídio camarário não está dependente do acolhimento desse pedido.

Carlos Pinto e o presidente do clube, José Mendes, reuniram-se no final da semana passada e, segundo o edil, ambos ficaram “completamente sintonizados nesse aspeto”.

O apoio para a próxima época esteve também em cima da mesa, mas o presidente do município diz que ainda nada não está decidido e só depois será anunciado.

Questionado sobre o encontro, José Mendes nota apenas ter corrido “às mil maravilhas”, sem adiantar pormenores. Sobre o pedido do autarca, o dirigente realça já existirem vários jogadores da região no plantel.

Carlos Pinto sublinha que as preocupações do clube e as da edilidade foram “conciliadas” e acrescenta: “De futuro, no plantel deve haver quarenta ou cinquenta por cento de jovens que tenham sido formados na região”.

O autarca frisa que Cristiano Ronaldo “não veio de Lisboa ou Porto, veio da Madeira” e que poderá haver mais por aí.

“É preciso uma predisposição dos clubes e dos treinadores, muitas vezes mais focados em profissionais que já conhecem e estes jovens não são motivados”, censura.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>