Portugal derrotado pela Bielorrússia em Coimbra

Posted by

A seleção portuguesa feminina de basquetebol sofreu este sábado a segunda derrota no Grupo A de apuramento para o Europeu de 2013, ao cair por 82-53 na receção à Bielorrússia, em Coimbra.

Depois do desaire por 54 pontos na Ucrânia (92-38), em encontro realizado na quarta-feira, Portugal voltou a não dar luta, num embate que se começou a inclinar logo no primeiro período, que as forasteiras terminaram a vencer por 28-16.

Ao intervalo, a vantagem das bielorrussas aumentou para 19 pontos (45-26) e a segunda parte pertenceu também por completo ao conjunto de Leste, que acabou por triunfar por 29.

Sofia da Silva, com 12 pontos, e Carla Nascimento, com 11, foram as melhores marcadores da formação lusa, enquanto Tatyana Troina liderou as visitantes, com 17 pontos e oito ressaltos.

Portugal volta a jogar quarta-feira, na Hungria.

Os dois primeiros classificados de cada um dos cinco grupos de apuramento qualificam-se para o Europeu de 2013, que se realiza em França, entre 15 e 30 de junho.

FacebookTwitterGoogle+LinkedInEmailPartilhar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>