Pedro Coimbra é o novo líder distrital do PS/Coimbra (atualizado)

Posted by

As eleições internas no PS ditaram a vitória clara de Pedro Coimbra, que bateu Mário Ruivo. Os resultados oficiais ainda não são conhecidos mas o ainda presidente da Federação Distrital dos socialistas já reconheceu a derrota.

Segundo foi possível apurar, a vitória de Pedro Coimbra deverá traduzir-se numa percentagem de votos entre 55 e 60 por cento.

“As eleições não se ganham, perdem-se”, afirmou Mário Ruivo, cerca da meia-noite deste sábado, duas horas após o fecho das urnas. Para o jurista e deputado, esta derrota justifica-se pelo facto de o partido “ter, hoje, uma dinâmica de funcionamento” com que não contou. “Eu sempre imaginei um PS como um espaço dinâmico e aberto a todos, mas os resultados demonstram que fui eu que não me adaptei ao partido”, explicou Ruivo ao DIÁRIO AS BEIRAS, momentos depois de ter agradecido o apoio a algumas dezenas de apoiantes fieis, que fizeram questão de marcar presença numa sala do hotel D. Inês, onde a candidatura derrotada passou a noite eleitoral socialista.

Na sede distrital, Pedro Coimbra agradeceu a todos os militantes do PS a vitória conseguida na noite de sábado. “Foi um resultado e uma vitória expressiva”, disse o novo presidente, antes de ser ovacionado pela primeira vez na principal sala da Federação Distrital. Pedro Coimbra voltou a relembrar que, tal como tinha prometido na campanha, “sou, a partir de hoje (sábado), o presidente de todos os militantes do PS, sem exceção”.

Sobre as batalhas que terá pela frente, o sucessor de Mário Ruivo referiu que está empenhado em fazer oposição a este Governo e ajudar “alargar o número de municípios com liderança socialista”. Como tal deixou a garantia de que irá lutar pela vitória em todos as autarquias do distrito e, principalmente, em Coimbra.

(artigo em atualização)

11 Comments

  1. FERREIRA LOPES says:

    SERÁ QUE NO PS AINDA EXISTEM DIRIGENTES SOCIALISTAS? OU SERÁ QUE SÃO OS MESMOS QUE FAZEM O JOGO DA DIREITA REACIONÁRIA.SÓ TENHO PENA DOS ANOS PERDIDOS A TRABALHAR PARA ESTE PS.

  2. Henrique Costa says:

    Quantos destes dirigentes socialistas foram cúmplices ou coniventes do amigo Sócrates, o tal que fez com que Portugal fosse o campeão mundial do aumento da corrupção? Era bom que o PSD fosse a Direita Reaccionária para pôr este preguiçosos de esquerda sem valores na ordem! Infelizmente é mais um partido de esquerda moderado cheio amiguinhos a fazer pela vida!!!

  3. Linhares de Castro says:

    Com todo o respeito pelas opiniões de cada um, gostava de dizer três ou quatro coisas: 1) O Mário Ruivo teve inequivocamente um mandato complicado, para não dizer esquisito, resultante da pugna eleitoral qye travou com Vitor Batista e as sequelas que daí advieram; 2) Na altura de constituir a lista de deputados, ao postergar Vitor Batista para 5º lugar, dando o 3º a João Portugal (excelente Amigo e camarada, sem dúvida) mostrou que não foi capaz de salvaguardae algo importante na vida e na política: o reconhecimento e a memória pelo trabalho feito em prol do PS e do distrito; 3) Como o próprio Ma´rio Ruivo afirmou, não foi capaz de perceber o real pulsar do PS, o que o arrastou para este resultado pouco simpático;4) Tenho a certeza que, apesar de tudo, ele continuará a trabalhar por Coimbra e pelo PS, reconhecendo (tardiamente?) os méritos de Pedro Coimbra, empaticamente mais perto das pessoas e dos problemas

    • Mário Barreto says:

      Apenas para referir que Pedro Coimbra é um líder, tem carisma,dinâmica, tem intuição política, enquanto Mário Ruivo esteve sempre deslocado, ou seja, não empolga, passa mal a mensagem. O fato esteve-lhe sempre acanhado… e, sem os apoios do aparelho não aguentou.

  4. Zé Pedro says:

    Outro oportunista a iniciar os caminhos da "ribalta"!!!
    Isto é tudo uma cambada de corruptos que merecia a guilhotina!!!

  5. João Sousa says:

    Pedro Coimbra entra com o Pé direito e revolaciona a Cidade, porque neste momento está a morrer

  6. João Sousa says:

    Pedro Coimbra ,onde está a oposição a este mandato Camarário.

  7. António Silva says:

    Com toda a reserva por desconhecer Pedro Coimbra, não posso, no entanto, de ficar perplexo quando vejo ao seu lado alguns dos rostos responsáveis pelo marasmo e decadência actuais da nossa cidade: Manuel Machado, Henrique Fernandes e, à escala, Carlos Cidade. É este o novo PS? Quando precisamos de um PS forte e de novas ideias, é-nos tristemente servido um partido de figuras recauchutadas. Por Coimbra, desejo a melhor sorte ao novo líder, mas, pelas fotografias, temos de ficar muito atentos aos seus compagnons de route…

  8. João Sousa says:

    Ainda não ouvi o PS como oposição á Camara de Coimbra , dá ideia que este presidente está a fazer tudo bem.

  9. Fernando Abel Simões says:

    Ao ler esta página , aproveitei para observar os diferentes comentários. Estarei muito de acordo com o que escreveu o Dr. Linhares de Castro. Fiquei muito preocupado com o que diz António Silva . Ele não deve conhecer a história da cidade, muito menos a história do PS. Só alguém que se coloque no dizer mal, pode vir a terreiro falar de marasmo e decadência de alguém que tão alto elevou a nossa Cidade contribuindo para o seu crescimento . Há gente que fica muito preocupada quando vê os Socialistas a unirem-se. Parabéns ao Eng. Pedro Coimbra pela vitória , mas tambem por se reunir com um leque de pessoas de grande nível, que com ele naturalmente criarão as melhores soluções para um futuro que se deseja mais risonho para as nossas populações. Parabéns tambem para todos aqueles que desejam voltar a ver a Cidade e a região na senda do progresso , porque só com pessoas de bem, e com dinâmicas que promovam o crescimento económico, a nossa Região voltará a ter a importância que já teve no contexto Nacional. Um bem haja ao Diário das Beiras,por criar este espaço.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>