Eleições para Concelhias do PS sem surpresas no distrito

Posted by

João Portugal, na Figueira da Foz; Emílio Torrão, em Montemor-o-Velho; Miguel Baptista, em Miranda do Corvo; Carlos Canais, em Condeixa,  são os novos presidentes das Concelhias do PS do distrito de Coimbra que, neste sábado, foram a votos com mais do que uma lista concorrente. Curiosamente, os três primeiros eram, já, líderes concelhios e apoiaram, na eleição distrital, o candidato derrotado, Mário Ruivo.

Nas restantes 11 concelhias, as listas únicas que se apresentaram a sufrágio fizeram eleger Miguel Ventura, em Arganil; Pedro Carrana, em Cantanhede, Lurdes Castanheira, em Góis; Luís Antunes, na Lousã; João Reigota, em Mira; Francisco Rolo, em Oliveira do Hospital;  Ricardo Simões, em Penacova; Mário Jorge, em Soure, Rui Brito Pereira, em  Tábua; e Pedro Roberto Carlos, em Vila Nova de Poiares.

Em Coimbra, Carlos Cidade era candidato único e, num universo de 1660 inscritos, a lista que encabeçava obteve 1056 votos, Registaram-se ainda 129 votos brancos e 31 nulos.

Ainda no concelho de Coimbra, as duas secções em que não houve lista única produziram resultados bem diversos. Assim, em Assafarge, Joaquim Rodrigues derrotou, de forma clara, o seu opositor (dos 65 inscritos votaram 58, tendo a lista vencedora obtido 43 votos, contra 15 da lista perdedora). Já em Eiras registou-se um empate, com 26 votos para cada uma das listas, lideradas por Natália Conde e Juvenal Sousa.

2 Comments

  1. E sobre a distrital de Coimbra, afinal como é que foi?

  2. Valdemar S . Marques says:

    Um grande abraço de parabéns ao Ricardo Simões . Tem pela sua frente um trabalho árduo , mas com sabedoria e a vontade de colocar na prática a força dos seus ideais ,estou convencido que o resultado do seu mandato será enriquecedor para o Concelho . Nunca esqueças que a beleza do nosso trabalho será tanto maior quanto maior for a nossa tolerância para com os ideais dos outros . Um grande abraço .

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>