“Tenho que me sentir satisfeita porque grande parte das reivindicações que fiz foram sendo atendidas”

Posted by

Começa hoje a XXII Expo Miranda. Quais são os pontos que destaca?

No momento em que o país vive um prolongado momento de recessão, que deixa as pessoas angustiadas, as empresas preocupadas, os autarcas tristes e os políticos sem respostas, vamos tentar, nesta feira, combater este clima depressivo. Por isso realiza-se o Festival da Alegria e do Riso que vai levar animação as todas as zonas do recinto.

Será um programa de animação de rua?

Sim. Através de grupos de alunos das nossas escolas que ensaiaram para o evento, onde se inclui o grupo de dança. Serão realizadas várias demonstrações de modalidades desportivas, especialmente a ginástica. Também foram contratados profissionais que trabalham neste tipo de animação, como cuspidores de fogo e saltimbancos.

Isto para além do cartaz de artistas em palco. Não vai encarecer a festa?

Pelo contrário. Grande parte dos participantes atuam de forma voluntária, tanto mais que são alunos, e assim aproveitam para colocar em prática aquilo que aprenderam nas disciplinas artísticas. Quanto a custos, em 2011 já tínhamos reduzido o orçamento em 30 por cento. Este ano estamos a trabalhar para atingir uma quebra de 15 por cento sobre o custo de há um ano.

Versão completa na edição impressa

FacebookTwitterGoogle+LinkedInEmailPartilhar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>