“Olha que feiras mais lindas!” (com fotos)

 

“Olha que feiras mais lindas!”, começou por afirmar ontem Maria José Azevedo Santos. A responsável pela área cultural da câmara manifestava desta forma – como diria minutos depois o presidente da autarquia – “a maneira apaixonada com que se empenhou na organização” da Feira do Livro de Coimbra, no Parque Verde do Mondego, e da sua congénere dedicada ao artesanato.

A organização “junta duas feiras numa só e no mesmo ano em que se dá esta novidade, há a ousadia de tentar uma feira do livro diferente”, afirmou João Paulo Barbosa de Melo.

Neste novo formato – um “inusitado corredor verde no Parque Verde” – há muito por descobrir: entre a fileira de 60 expositores – editores, distribuidores, alfarrabistas – dois reclusos da oficina de encadernação do Estabelecimento Prisional de Coimbra mostram o trabalho minucioso, não só da encadernação, mas, sobretudo, do restauro de livros antigos.

Ontem, durante a visita das entidades oficiais ao certame, foi entregue ao presidente da Câmara de Coimbra uma encadernação única dos livros “D. Pedro” e “D. Inês de Castro”, ambos da autoria de Maria José Azevedo Santos, para ser entregue ao primeiro-ministro Pedro Passos Coelho.

Versão completa na edição impressa

 

FacebookTwitterGoogle+LinkedInEmailPartilhar

One Comment

  1. Nesta foto publicxada na edição em papel, aparece em legenda que os presidente da Câmara e a Vereadora estão entre as marionetas…Será que as Beiras consideram que os vereadores socialistas da Câmara de Coimbra são marionetas..

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>