Multidão aplaudiu equipa da Académica junto à câmara (com fotos e vídeo)

Posted by

 

A equipa da Académica foi recebida na madrugada de hoje por milhares de adeptos eufóricos, que se concentraram junto aos Paços do Concelho de Coimbra, num ambiente de grande festa que se estendia pelas ruas da Sofia e Olímpio Nicolau Fernandes.

Faltavam poucos minutos para as 01H00 quando os jogadores, equipa técnica e dirigentes da “Briosa” chegaram ao largo fronteiro ao edifício da Câmara Municipal, num autocarro descapotável, provocando uma enorme explosão de alegria, ao som cânticos e bombos, com bandeiras e cachecóis a agitarem-se no ar.

Já dentro dos Paços do Concelho, os estudantes da academia de Coimbra estenderam as capas negras para os “heróis” do Jamor entrarem e subirem ao varandim para acenar à multidão, enquanto no salão nobre o presidente do município destacava o êxito desportivo da equipa.

Os atletas seguiram depois para a Praça da República, junto à sede da Associação Académica de Coimbra (AAC), onde uma multidão ainda maior os esperava para uma festa que se prolongou pela noite dentro.

A Académica, vencedora da primeira edição, em 1939, conquistou a Taça de Portugal na sua quinta presença na final, depois de ter estado no Jamor pela última vez em 1969.

FacebookTwitterGoogle+LinkedInEmailPartilhar

4 Comments

  1. Sem comentários. As imagens e o vídeo dizem tubo.
    PARABÉNS BRIOSA

  2. Sócio AAC says:

    Único e inesquecível !

  3. Antonio Silveira says:

    BRAVOS !

    Brilhante campanha – depois despachar Porto e Sporting a Taça de Portugal fica com todo o mérito em Coimbra !

  4. grande apoio do Instituto Educativo de Lordemão a estes atletas antes desta final da Taça Portugal! ficaram emocionados até! com aquilo até ao RMadrid ganhavam ;)

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>