Governo distribui desdobráveis sobre “emigração segura”

Posted by
Spread the love

 

O Governo passa das palavras aos atos quanto à sugestão feita aos portugueses de que, se não têm emprego, podem emigrar. A estimativa é de que estarão a sair anualmente do país entre 120 a 150 mil portugueses.

Uma campanha de informação dirigida aos portugueses que querem trabalhar no estrangeiro arranca amanhã, segunda-feira, em todo o país, com o objetivo de prevenir a emigração desinformada e evitar casos dramáticos.

“Temos para distribuir 100 mil desdobráveis, 10 mil brochuras e cinco mil cartazes. Numa fase posterior serão elaborados alguns ‘spots’ para as rádios. Este é o corpo essencial da campanha que está a avançar de imediato”, diz o secretário de Estado das Comunidades, José Cesário, um homem com fortes raízes em Viseu.

Haverá uma distribuição generalizada através dos 92 Gabinetes de Apoio ao Emigrante das câmaras municipais do Norte, Centro e Algarve, em 10 câmaras municipais da região de Lisboa, bem como nos centros do IEFP, da segurança social e da Autoridade para as Condições de Trabalho.

A campanha, intitulada “Trabalhar no estrangeiro”, conta ainda com a colaboração de sindicatos e instituições ligadas as comunidades portuguesas no estrangeiro.

One Comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.