Empresas de turismo pediram mais de 600 milhões de financiamento

Spread the love

DR

Quase 300 empresas ligadas ao turismo apresentaram candidaturas ao financiamento do QREN, divulgou o Turismo de Portugal, adiantando que estes pedidos se poderão traduzir num financiamento de mais de 600 milhões de euros.

Nos concursos até abril, as empresas do setor do turismo entregaram 261 candidaturas no âmbito do Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN), num investimento de 610 milhões de euros, divulgou em comunicado o Turismo de Portugal.

As regiões Norte, Centro e Alentejo foram aquelas de onde surgiu o maior número de candidaturas, no total de 148, enquanto por tipologia a maioria refere-se a alojamento turístico (195), seguido da animação turística e restauração.

Segundo o Turismo de Portugal, estes pedidos revelam que as empresas turísticas “recorrem cada vez mais aos apoios de financiamento comunitário”.

A atribuição destes financiamento pode levar ao “aumento do peso do turismo na economia nacional”, estima ainda o instituto, que acredita que estes projetos terão impacto na melhoria da qualidade deste setor e no crescimento de turistas, assim como na subida de receitas.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.