Bosch e Universidade de Aveiro estabelecem plano de colaboração

Spread the love

A Bosch e a Universidade de Aveiro estabeleceram um plano de ação, que compreende três projetos de colaboração e o aumento de estágios na empresa, anunciou hoje aquela universidade no seu “siteoficial.

O plano de ação resultou de uma reunião realizada dia 07, para identificar parcerias entre as duas entidades, em que participaram João Paulo Oliveira, administrador do Grupo Bosch Termotecnologia e representante do Grupo Internacional em Portugal, e o Reitor da Universidade Manuel Assunção.

“Do encontro resultou um plano de ação que consistirá no estabelecimento de três projetos de colaboração até final do ano e no aumento do número de estágios e dissertações em ambiente de empresa”, noticia a Universidade.

O plano de ação envolve o Departamento de Eletrónica, Telecomunicações e Informática (DETI), bem como os centros de investigação associados, o Instituto de Engenharia Eletrónica e Telemática (IEETA), o Instituto de Telecomunicações (IT), e o Centro de Investigação em Materiais Cerâmicos e Compósitos (CICECO).

Segundo a informação do “site” da Universidade, “pretende-se ainda reforçar o número de estágios e de dissertações em ambiente de empresa, nomeadamente de mestrados” e “em perspetiva está também o alargamento às teses de doutoramento”.

O encontro decorreu após uma visita de uma delegação da Universidade de Aveiro às instalações da Bosch em Cacia, constituída pelo reitor, Manuel Assunção, pelo vice-reitor, Carlos Pascoal Neto, e ainda com a presença do presidente da Comunidade Intermunicipal de Aveiro (CIRA), Ribau Esteves.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.