Ladrão escalou a caleira das águas em Coimbra mas acabou atrás das grades

Posted by
Spread the love

 

 

Um homem que assaltou uma casa em Coimbra, utilizando o tradicional método de escalamento da caleira das águas, acabou detido pela PSP. Sem grandes cautelas, acabou por ser detetado por vizinhos, que chamaram a polícia.

 

Em comunicado, a PSP refere que o suspeito foi detido na noite de terça-feira, após duas testemunhas terem alertado a força policial para o facto de um indivíduo ter escalado a caleira das águas pluviais para aceder à varanda do referido imóvel, arrombando a portada com uma chave de fendas e entrando na residência.

 

Quando a PSP chegou ao local, na rua Padre António Vieira, o suspeito ainda se encontrava em frente à residência assaltada e, ao ser intercetado, “atirou de imediato uma pasta que continha um computador portátil para as traseiras de um veículo” mas, ao ser “confrontado com os factos, confirmou a prática do ilícito”.

 

O suspeito, de 44 anos, já tem antecedentes criminais por furto no interior de residências e interior de viaturas, bem como por tráfico/consumo de estupefacientes – é referido no comunicado do Comando Distrital de Coimbra da PSP.

One Comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.