Grupo Thíasos abre festival de teatro clássico em Coimbra

Spread the love

A peça “As Suplicantes”, de Ésquilo, abre a 19 de abril, em Coimbra, o XIV Festival Internacional de Teatro de Tema Clássico, que irá apresentar 18 espetáculos até meados de julho.

A antestreia de “As Suplicantes”, a nova produção do Grupo Thíasos, acontece no Teatro Paulo Quintela, na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra. A entrada é livre e o espetáculo marca o arranque do festival com uma história marcante no mundo dos estudos clássicos e da sua ligação ao público escolar.

A estreia da produção mais recente deste grupo do Instituto de Estudos Clássicos (IEC) da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra está programada para a noite de 04 de maio, no Museu Nacional Machado de Castro.

A peça, com encenação de Lia Nunes, a partir da tradução de Carlos Jesus, é acompanhada pela realização do colóquio científico “Em torno das Danaides”, no dia 04 de maio, sobre esta obra de Esquilo, em que participam, entre outros especialistas, Frederico Lourenço, Maria do Céu Fialho e Fátima Sousa e Silva.

Com itinerâncias a vários pontos do país, o FESTEA integra ainda a estreia de “As Mulheres no Parlamento”, de Aristófanes, pelo Grupo Selene de Madrid, a 11 de julho, no Museu Monográfico de Conímbriga (Condeixa-a-Nova).

Segundo o diretor da Associação Promotora de Teatro de Tema Clássico – FESTEA, Delfim Leão, está igualmente marcada outra estreia do Selene para 12 de julho, no Museu Nacional Machado de Castro, desta feita da peça “Electra”, de Sófocles.

(Agência Lusa)

 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.