Festival de Música de Viseu começa no fim de semana

Posted by
Spread the love

O Festival de Música da Primavera, de Viseu, que já vai para a quinta edição, realiza-se a partir da próxima sexta-feira (dia 13) e até 29 deste mês, com uma aposta que contrapõe convidados internacionais e a prata da casa.

Organizado pelo Conservatório Regional de Música de Viseu Dr. Azeredo Perdigão e pela Câmara Municipal de Viseu, o Festival da Primavera arranca  com um concerto da Orquestra Filarmonia das Beiras e o Coro do Deca, da Universidade de Aveiro, na Sé Catedral.

A finalizar o calendário deste 5.º Festival, a organização colocou em palco os finalistas do concurso de instrumentistas do Conservatório Azeredo Perdigão, nos dias 28 e 29 de abril.

Entre os concertos de abertura e de fecho, a iniciativa, que tem direção artística José Carlos Sousa, conta ainda com um Concerto da Primavera, pelos professores do Conservatório, no dia 15, e, entre outros espetáculos, a apresentação de uma Orquestra de Guitarras, a 22.

O público poderá assistir aos concertos e espetáculos em diversos locais da cidade, do Teatro Viriato ao Salão Nobre do município.

3 Comments

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.