Vítor Pereira diz que ganhar à Académica é “fundamental”

Spread the love

 

O treinador do FC Porto admite que vencer a Académica é “fundamental” para revalidar o título, objetivo para o qual o grupo está cada vez mais “focado”.

“Este jogo, por todos os motivos e mais alguns, deve lembrar-nos de uma eliminação da Taça de Portugal, que nos custou muito. Um momento que não podemos deixar de recordar [derrota por 3-0, em Coimbra]. A Académica tem bons jogadores e está bem organizada. Vem ao Dragão para fazer o seu jogo, dificultar ao máximo a nossa tarefa”, advertiu Vítor Pereira, esta quinta-feira, em conferência de imprensa.

Os “dragões” venceram em Coimbra para a Liga, por 3-0, mas na Taça de Portugal foram eliminados pelos mesmos 3-0, facto que obriga o FC Porto a estar “bem focado, em estado de alerta”.

“Neste momento, temos um FC Porto determinado, concentradíssimo no objetivo fundamental da época que é vencer o campeonato. Acredito que conquistar os três pontos no jogo de sábado – numa altura decisiva do campeonato – será fundamental. Devemos entrar fortes e assim continuar todo o jogo. Com muita confiança e apoio dos nossos adeptos, venceremos”, salientou.

Vítor Pereira garantiu que o triunfo na visita ao Benfica, por 3-2, que permitiu recuperar a liderança isolada, não mudou nada nos hábitos do grupo de trabalho, que “sempre acreditou no título”.

“Estamos conscientes de que há três equipas a disputar o título, que temos muitas dificuldades e jogos complicados pela frente, mas estamos muito confiantes e determinados. Sabemos que o jogo se prepara durante a semana com ritmo forte de treino”, frisou.

Instado a “responder” a algumas perguntas sobre o Benfica, o técnico “azul e branco” escusou-se a falar do “rival”, atribuindo o mérito da vitória no Estádio da Luz, na última sexta-feira, aos jogadores e ao seu “talento”.

A terminar, o técnico defendeu este é o campeonato mais “competitivo” dos últimos anos e manifestou o desejo de o vencer, “pois só assim se mostra, de facto, quem é o melhor”.

“É isso que nos motiva, o que pretendemos, o nosso objetivo. Vamos correr atrás do título com determinação, toda a força”, referiu o treinador do FC Porto, rejeitando destacar qual a equipa com melhor qualidade de jogo: “Essa é apenas uma questão para embalar e não queremos ser embalados nesta altura”.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.