Penela: IC3 cortado devido ao fumo

Spread the love

incêndio que lavra no concelho de Penela desde as 11H00 de hoje obrigou esta tarde ao corte de um troço do IC3, por questões de segurança, devido à forte concentração de fumos, informou fonte da proteção civil municipal.

A interrupção na circulação da via aconteceu pouco depois das 15H00 junto à localidade de Monte Vez (Condeixa-a-Nova), obrigando os automobilistas a circular, em alternativa, por uma estrada de Miranda do Corvo.

José Carlos Reis, coordenador da Protecção Civil Municipal de Penela revelou à agência Lusa que, cerca das 16:30, o fogo tinha uma frente ativa que se encontrava próximo das localidades de Palras, Vale de Melhorado, Venda de Podentes e Camarinha.

No entanto, acrescentou que em todas essas localidades as chamas não estavam a colocar em perigo habitações, pois tinham sido instalados meios de combate nas imediações para as proteger.

Embora o incêndio que lavrou na quarta-feira no município se encontrasse “praticamente resolvido”, cerca das 11:00 de hoje eclodiu um outro na zona de Tola, que esta tarde ainda se mantém com uma frente ativa, adiantou o mesmo responsável.

A Autoridade Nacional de Protecção Civil, na sua página na internet, cerca das 17H00 de hoje, revelava que o incêndio florestal em Penela mobilizava 251 bombeiros, com 75 veículos operacionais, apoiados por dois helicópteros bombardeiros.

2 Comments

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.