Mostra surrealista em Paris apoiada pela Fundação Bissaya Barreto

Spread the love

Alguns dos “grandes nomes das artes plásticas” que integram o movimento surrealista da atualidade estão representados na exposiçãoHéritages Surréalistes’, que é inaugurada na sexta-feira em Paris, com o apoio da Fundação Bissaya Barreto, de Coimbra.

Na mostra, patente até 15 de abril na ‘Dorothy’s Gallery’, serão exibidas perto de quatro dezenas de obras de 18 artistas plásticos, oriundos de Portugal, França, Estados Unidos da América, Rússia, República Checa, Vietname e Letónia, disse à agência Lusa o comissário do evento, Santiago Ribeiro.

Portugal está representado com trabalhos de Cruzeiro Seixas, Santiago Ribeiro, Benjamin Marques, Isabel Meyrelles, Paula Rosa e Victor Lages, informa uma nota de imprensa.

Andrei Nekrasov, Anne Ethuin, Daniel Hanequand, Evgeny Denisov, Gregory Potosky, Liba Waring Stambollion, Serge Sunne, Shahla Rosa, Vu Huyen Thuong, Yuri Yuri e Shpakovsky Tsvetaev são outros artistas presentes.

Organizada pela Fundação Bissaya Barreto, em parceria com a galeria Dorothy, Santiago Ribeiro e Ws Liba, esta exposição reflete o desejo de Dorothy Polley, diretor da galeria, de promover o intercâmbio entre artistas de todos os países, dando visibilidade a nações menos divulgadas no cenário artístico europeu.

“Esta mostra oferece um confronto, sem precedentes, de várias gerações de artistas a todos os ‘apaixonados’ do surrealismo”, segundo a mesma nota.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.