Estudantes da UC vão ocupar uma cantina para exigir serviço ao fim de semana

Spread the love

Estudantes da Universidade de Coimbra (UC) vão ocupar, a partir do início da noite de sexta-feira e o final de domingo, a Cantina dos Grelhados, para exigirem a reabertura de uma cantina universitária na cidade aos fins de semana.

A decisão foi aprovada, por “larga maioria”, na última noite, durante uma assembleia magna da academia, na sequência de uma proposta apresentada pela direção-geral da Associação Académica de Coimbra (AAC), disse o presidente da instituição, Ricardo Morgado.

“Será uma ocupação pacífica” e durante a qual serão promovidas diversas iniciativas, designadamente, debates, “não só sobre o futuro dos estudantes e do ensino superior em Portugal, mas também da juventude em geral”, sublinhou o presidente da AAC.

Para esses debates, “vão ser convidados, entre outras pessoas”, o reitor da UC, João Gabriel Silva, e o presidente da câmara de Coimbra, João Paulo Barbosa de Melo, adiantou o dirigente associativo.

Coimbra é “a única cidade universitária do país que não tem serviço de cantinas aos fins de semana” desde o início deste ano letivo, apesar da sua Universidade ser a que “mais estudantes deslocados possui”, salienta Ricardo Morgado, considerando a situação “inaceitável”.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.