Alegações finais do Gang dos Mosqueteiros adiado para 23 de abril

Spread the love

Foto de Gonçalo Manuel Martins

O Tribunal da Lousã adiou hoje, para 23 de abril, as alegações finais do julgamento dos oito elementos do denominado “gang dos Mosqueteiros”, acusados de dezena e meia de assaltos à mão armada em estabelecimento comerciais na região centro.

Segundo explicou o procurador do Ministério Público, António Seguro, a finalização da produção de prova e as alegações finais tiveram de ser adiadas devido à ausência de duas testemunhas, por impedimento, e à oposição dos advogados dos arguidos em aceitar hoje a audição de um consultor técnico da Polícia Judiciária, que não constava do rol de testemunhas.

Oito arguidos, sete homens e uma mulher, estão a ser julgados no Tribunal Judicial da Lousã desde 01 de fevereiro, sob fortes medidas de segurança, pelos crimes de assalto à mão armada, associação criminosa, detenção e crime cometido com arma, resistência e coação sobre funcionário e recetação, entre outros delitos.

O núcleo duro do grupo inclui cinco homens, um deles de nacionalidade espanhola, e o seu líder é um indivíduo que foi proprietário de um café na Lousã.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.