Série “Brincarolas” finalista para melhor animação em festival no Reino Unido

Posted by

DR

A série portuguesa de animação “Brincarolas”, realizada por Graça Gomes e produzida pela Filmógrafo, está entre os três finalistas para a Melhor Animação dos prémios britânicos “Stoke Your Fires 2012”, anunciou o Cine-Clube de Avanca.

Em cerimónia que irá decorrer na noite de terça-feira, dia 14, no Michell Arts Centre de Stoke-on-Trent, no Reino Unido, “Brincarolas” compete com os filmes ingleses “Dead Bird”, de Trevor Hardy, e “Sweets”, de Anita Shukla.

Trata-se de uma série de animação destinada à exibição televisiva, constituída por 13 episódios de três minutos cada, que foi produzida no estúdio de animação do Cine-Clube de Avanca. Em cada um dos filmes da série, uma nova história desenvolve-se à volta da descoberta de um brinquedo.

“Cada brinquedo implica a descoberta de regras de jogo, da forma de estar com o outro, formar uma equipa e sobretudo procurar superar as muitas limitações que vão surgindo. Continuar um jogo e uma brincadeira é uma descoberta de cada um dos episódios desta série destinada ao público mais jovem”, diz uma nota de imprensa do Cine-Clube de Avanca.

Escrita e realizada por Graça Gomes, com apoio do Ministério da Cultura e cofinanciamento da RTP, a série tem música de Fernando Augusto Rocha, supervisão pedagógica de Rui Coimbra e animação de António Osório, António Fonseca, Sérgio Reis, Cláudio Sá, Carlos Silva e André Cunha.

“Brincarolas” teve estreia no festival de cinema “AVANCA 2011 – Encontros Internacionais de Cinema, Televisão, Vídeo e Multimédia”, tendo sido exibida no festival “Cine de Providencia”, em Santiago do Chile, e distinguido com uma menção honrosa no festival VideoViseu 2011, organizado pelo Cine-Clube de Viseu.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*