Número de crianças com diabetes duplicou nos últimos 10 anos

Posted by

O número de crianças e jovens com diabetes está a aumentar, tendo duplicado nos últimos 10 anos. Ao todo, só em 2010 morreram em Portugal quase cinco mil pessoas devido a esta doença, segundo dados do observatório da diabetes.

A incidência da Diabetes Tipo 1 nas crianças e nos jovens tem vindo a aumentar significativamente: em 2010 registaram-se mais de 2.800 casos em jovens até os 19 anos e, no mesmo ano, foram detetados 18 novos casos por cada 100 mil jovens com idades até aos 14 anos, perto do dobro do registado em 2000, revelam os dados do Observatório Nacional da Diabetes.

Versão completa na edição impressa

 

One Comment

  1. Sónia Valença says:

    Para os pais que contactam com a diabetes pela 1ª vez, existe um grupo no facebook onde ajuda a esclarecer todas as dúvidas e a partilhar experiências, "Pais de crianças com diabetes tipo 1". Talvez por ter um filho com diabetes e fazer parte da estatistica de 2010, tenho notado que a comunicação social e principalmente este jornal tem dado alguma importância a este tema, é bom para nós pais sentirmos que não estamos sozinhos.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*