Festiva do Acordeão decorre no fim-de-semana em Castelo Branco

Posted by

O Conservatório Regional de Castelo Branco vai realizar, nos dias 25 e 26, o Folefest 2012Festival e Concurso de Acordeão de Castelo Branco.

O duo “violiNOacordeão”, formado por João Pedro Cunha e Gonçalo Pescada, abre a quinta edição do evento, no sábado à noite, no Conservatório.

As provas do concurso realizam-se no domingo, no Museu de Francisco Tavares Proença Júnior e no Conservatório, com posterior divulgação dos resultados e entrega de prémios.

O Concerto de Laureados, transmitido em direto pela Antena 2, será realizado em Lisboa, em local a anunciar, dia 29 de fevereiro.

A produção do Folfest 2012 está a cargo de Carisa Marcelino, Horácio Pio e Liliana Rodrigues, sob a direção artística de Paulo Jorge Ferreira.

Paulo Jorge Ferreira sublinha que, “nos últimos dez a 15 anos, tem havido uma evolução na qualidade dos estudantes de acordeão, sobretudo no acordeão de concerto, com vários grupos de câmara a integrar já este instrumento”.

O professor, que começou a dar aulas em Castelo Branco há 17 anos, foi o impulsionador do ensino do acordeão, primeiro no Conservatório e depois, ao nível superior, na Escola de Artes Aplicadas do Instituto Politécnico de Castelo Branco, onde está prestes a ser formado o primeiro aluno com o grau de mestre em acordeão.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*