Curso de Escanção abre na Escola de Hotelaria de Coimbra

Posted by

Foto Gonçalo Manuel Martins

Para o atual nível de exigência dos clientes de restaurantes não basta uma boa confeção dos alimentos com vinho tinto, a acompanhar pratos de carne, e vinho branco, servido com peixe.

Profissionais que saibam aconselhar o vinho indicado para determinada ementa passou a ser um serviço necessário e apreciado, de acordo com o tipo de vinho, processos de vinificação, envelhecimento, castas utilizadas e caraterísticas das diferentes regiões demarcadas ou das Denominações de Origem Controlada (DOC).

É nesta perspetiva que a Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra (EHTC) vai iniciar na próxima semana, a 27 de fevereiro, um curso de escanção para profissionais. Todavia, como o curso é bietápico, o plano de estudos também contempla uma formação intermédia – com menor carga horária e conteúdos – que confere um certificado de apenas “serviço de vinhos”.

A diretora da EHTC, Ana Paula Pais, explica que “é um curso abrangente que contempla formação sobre cultura da vinha, vinhos do mundo ou enogastronomia”.

Versão completa na edição impressa

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*