Câmara de Leiria desiste de apresentar projeto Eco Cidade na Coreia do Sul

DR

A Câmara Municipal de Leiria foi convidada a apresentar o projeto Eco Cidade na Coreia do Sul, mas decidiu não enviar nenhum representante, mas apenas um vídeo, para poupar dinheiro, explica a autarquia em comunicado.

O convite foi endereçado pelo Comité Científico do XII Congresso Internacional das Cidades Educadoras, que decorre em Changwon, entre 24 e 29 de abril.

O comunicado avança que o município não marcará presença no congresso “devido aos elevados encargos financeiros associados à viagem e à estadia”.

No entanto, esclarece a autarquia, “enviará um vídeo sobre Leiria e sobre o projeto Eco Cidade”, que será exibido num evento em que participam representantes de 40 países.

O projeto Eco Cidade prevê a elaboração, até 2013, de planos de promoção da acessibilidade, nos quais é definida a rede de percursos pedonais acessíveis, corrigindo a organização do mobiliário urbano, que vão desde a existência de elementos que impedem a continuidade pedonal, à deficiente qualidade e conforto dos pavimentos.

Segundo a autarquia, os planos pretendem também disciplinar o estacionamento, tendo em conta as necessidades dos moradores, e alterar os fluxos internos de circulação automóvel, de forma a descongestionar o centro da cidade.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*