Universidade de Coimbra coopera com instituições do Médio Oriente

Foto Carlos Jorge Monteiro

A Universidade de Coimbra (UC) está a auxiliar instituições universitárias do Líbano, do Egito e da Síria na criação de estruturas de apoio que lhes permitam desenvolver modelos de inserção profissional dos seus estudantes.

Desde ontem, e até amanhã, 34 representantes de universidades daqueles três países participam em várias ações de formação de modo a desenvolver um conjunto de estruturas que ajudem os diplomados a entrar no mercado de trabalho.

Em particular, a elaboração de um sítio web dedicado à apresentação da oferta de formação e respetivas saídas profissionais e a criação de um centro de saídas profissionais e inserção profissional que possa acompanhar os alunos na procura de emprego e que estabeleça ligações entre a universidade e as empresas.

Versão completa na edição impressa

One Comment

  1. Ahmed Mostafa says:

    Ola,
    Eu chamo-me Ahmed, sou estudante na Faculdade de linguas estrangeiras, Universidade de Ain Shams do Cairo.Estudo portugues como segunda lingua ha 3 anos.
    Realmente,fiquei muito feliz ao ler essa noticia, pois ambiciono continuar os meus estudos de portugues na Universidade de Coimbra.
    Com os melhores cumprimentos

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*