Sofia é a primeira bebé do ano e nasceu às 03H51 na Maternidade Daniel de Matos

Posted by

Foto Carlos Jorge Monteiro

A Sofia Petrova Barreto é a primeira bebé do ano em Coimbra. O nascimento, através de cesariana, ocorreu às 03H51 na Maternidade Dr. Daniel de Matos. A mãe, Maja Petrova, é natural da Macedónia, o pai é português e conheceram-se enquanto trabalharam nos Estados Unidos da América.

Há quatro anos, o casal decidiu deixar o território norte-americano e vir morar para Portugal. Mais concretamente, na cidade de Coimbra. E foi nesta cidade que, a partir de ontem, passaram a contar com o segundo herdeiro. O primeiro nasceu há dois anos atrás e é um rapaz.

Na Maternidade Bissaya Barreto, o primeiro parto ocorreu apenas às 12H50. Lucas Nunes Ferreira pregou uma partida de ano novo aos pais. Depois de ter obrigado a mãe, às 34 semanas de gestação, a deslocar-se de Lourenços (concelho de Soure) à maternidade na passada sexta-feira, o rapaz voltou a levar novamente os pais até esta unidade no último dia do ano de 2011.

Versão completa na edição impressa

One Comment

  1. enfermeira says:

    No Hospital Infante D. Pedro em Aveiro nasceu uma menina filha de pais portugueses ás 00h00 com 3740 gr de parto eutócico!!

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*