Snowboard Urban Festival na Covilhã

Foto de Paulo Leitão

Portugal vai acolher pela primeira vez uma prova da Federação Internacional de Esqui (FIS), a 25 de fevereiro, durante o Snowboard Urban Festival, revelou hoje o presidente da Federação de Desportos de Inverno de Portugal (FDIP).

“É um marco histórico, porque é a primeira vez que conseguimos realizar uma prova inscrita no calendário da FIS”, sublinhou Pedro Farromba, à Lusa.

Para o presidente da federação, esta organização, a par com as medalhas de ouro e prata conseguidas por Andrea Bugnone em infantes, no Troféu Borrufa, em Andorra, as primeiras obtidas em grandes provas internacionais pela seleção nacional, “são os dois grandes presentes pelos 20 anos da federação”, que se celebram este ano.

A competição, integrada no circuito de snowboard da FIS, vai reunir, na Covilhã, os melhores atletas europeus da modalidade, com Pedro Farromba a dizer que espera a presença de 70 atletas e de 5.000 pessoas.

O presidente da FDIP referiu que o programa estará dividido em duas provas, uma para os 50 atletas estrangeiros e outra para portugueses.

“Os três primeiros classificados na competição para portugueses têm acesso à outra prova. Esperemos que os nossos snowboarders consigam bons resultados”, referiu.

A prova de estilo, que pontua para o apuramento para os Jogos Olímpicos de Inverno de 2014 e Campeonato do Mundo, vai ter lugar no Jardim do Lago, onde será instalada uma plataforma para a competição.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*