Revista do Politécnico de Viseu em bases de dados internacionais

Posted by

A revista semestral Millenium, editada pelo Instituto Politécnico de Viseu (IPV), passou a estar indexada a bases de dados de revistas científicas internacionais.

Segundo uma nota do IPV, a revista foi incluída no diretório e no catálogo LATINDEX – Sistema Regional de Información para las Revistas Científicas de América Latina, el Caribe, España y Portugal.

“A Millenium passou, a partir de 2011, a ser editada de acordo com normas específicas, tendo em vista a candidatura à sua indexação em bases de dados científicas nacionais e internacionais, de acesso livre, atendendo a que o acesso livre é hoje, e cada vez mais, o novo paradigma para a comunicação científica”, justifica.

O IPV espera que, durante este ano, a revista possa ser indexada a outras bases de periódicos científicos internacionais, encontrando-se a formalizar a sua candidatura à Scielo e REDALYC, entre outras.

A revista lançou o seu primeiro número em fevereiro de 1996 e, até hoje, foram publicados 41, entre os quais 12 edições especiais.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*