Reflexões

Luís Santarino

COMANDANTE DA POLÍCIA MUNICIPAL – Nada tenho contra o senhor. Mas convenhamos; 45 dias de suspensão com direito a vencimento não será abrir uma excepção para qualquer outro funcionário enviar email’s “mais durinhos”? Então, irão para casa de férias, no mínimo, com 120 dias de férias. O que vale é que os funcionários da câmara são pessoas de bem, pois, de outra forma, a Praça 8 de Maio “metia férias”!

POLÍCIA DE SEGURANÇA PÚBLICA – A casa do Sal, a Solum, etc, atafulhadas de trânsito na hora de ponta, não têm direito a agente para normalizar o trânsito. O Colégio S. Teotónio e o Colégio Rainha Santa têm! Fora da hora de ponta. Ninguém percebe a excepção, principalmente os que “meia, meia volta” são multados por terem parado – que não estacionado – a menos de cinco metros de uma passadeira!

PAVILHÃO DO CAD/COIMBRA – Clube nascido fruto da desistência da PT, vive momentos de alguma angústia. As condições de trabalho são péssimas, só valorizando o trabalho dos seus técnicos e dirigentes.

PAVILHÃO DO CAD/COIMBRA 1 – Tudo o que seja “meter areia na engrenagem” pensando que a autarquia é que sairá penalizada, pela não construção rápida do novo pavilhão, é um pensamento medíocre. É um comportamento típico de países de 3.º mundo!

ACADÉMICA/BASQUETEBOL FEMININO – Vencer os títulos de sub-14, sub-16 e sub-19, é fazer o pleno. Se o planeamento for bem feito, o futuro da equipa sénior estará garantido. Equipa sénior que poderá subir de divisão esta época.

FENPROF – Desde quando, em democracia, os professores são representados por gente solidária com a Coreia do Norte, um regime totalitário que obriga os seus cidadãos a fazer aquelas figurinhas quando o ditador morreu? Acordem!

CGTP – É tempo de se acabar com a “cúnfia” a esta malta. Têm muito poder porque a generalidade dos cidadãos anda a dormir. Se acabarmos com a “contratação colectiva” e se der aos trabalhadores e empresas a possibilidade e liberdade de negociarem os seus contratos, desaparecem!

LOGROLLING – Significa “trocar votos pela aprovação de leis”! Uma forma, não clássica mas de muita classe, de definir trafulhice.

RUI PEREIRA – Ex-ministro da Administração Interna afirmou que, apesar de maçon, nunca, por esse facto, nomeou outro para um cargo político. Apesar de ter mentido, não perco o respeito e consideração que nutro por ele. Coimbra foi um bom exemplo!

AAC.OAF – Depois de uma vitória sofrida com a Oliveirense – na primeira parte “andaram lá” – meteram o pé na argola e encostaram com o Guimarães. O campeonato não vai ser fácil. Ponham-se “à tira” que contra o Leiria é preciso vencer!

AAC.OAF 1 – Ir disputar a final da Taça de Portugal é importante, quanto mais não seja por uma questão de notoriedade. Mas vencer impõe-se!

SENHOR FREIXO – Quem viveu a Académica de forma intensa não esquece este cidadão que tudo deu pela Académica. Estiveram presente muitos ex-atletas de várias modalidades. As palavras de Mário Campos sintetizaram tudo o que todos sentimos naquele momento e naquele local. É impossível passar junto do Campo de Santa Cruz sem recordar os bons momentos que lá passámos.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*