Projeto “Música de filhos para pais” promovido pela Banda da Covilhã

DR

A Banda da Covilhã vai promover um projeto de ensino da música gratuito para pais, em horário pós-laboral, para colocar os progenitores a tocar ao lado dos filhos que já fazem parte da instituição.

As aulas do projeto “Música de filhos para pais” vão arrancar com uma turma de 12 alunos, com aulas às sextas-feiras, entre as 21H00 e as 22H30, na sede da Banda da Covilhã e de forma totalmente gratuita.

A primeira fase “passa por uma aprendizagem de bases teóricas, sendo que alguns pais já se iniciaram na prática instrumental”, explica José Cavaco, maestro e presidente da direção Banda.

Ao mesmo tempo, está já prevista uma apresentação desta turma nos recitais do 2.º período. O projeto pretende “aproximar pais e filhos” através da música, com a aprendizagem de um instrumento e, por último, “juntando-os a tocar nas diversas orquestras e na Banda da Covilhã”.

José Cavaco acredita que um contacto próximo com o mundo da música “consolida a aprendizagem e contribui para uma maior autoestima”.

De acordo com o maestro, os filhos que já frequentam a banda “reagiram bem” ao anúncio do novo projeto: “sorriram e desde o primeiro minuto, disponibilizaram-se para dar explicações aos pais”.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*