Nova fase de candidatura a bolsas no ensino superior começa esta segunda-feira

Posted by

Os estudantes que ingressaram este ano letivo pela primeira vez no ensino superior têm a partir desta segunda-feira (16) uma nova oportunidade para requererem bolsas de estudo.

O Ministério da Educação e Ciência (MEC) decidiu abrir uma nova fase de candidaturas, até ao fim do mês, tanto para o ensino público como privado, e prometeu que futuramente haverá mais celeridade na análise dos pedidos dos estudantes.

“A progressiva automatização do processo e o aumento da celeridade no carregamento dos dados do aproveitamento escolar por parte das instituições de Ensino Superior serão algumas medidas a adotar”, segundo o ministério.

No próximo ano letivo, será reforçada a exigência de aproveitamento escolar para atribuição de bolsa, passando dos atuais 50 por cento para 60 por cento.

As candidaturas devem ser formalizadas exclusivamente na plataforma eletrónica da Direção-Geral do Ensino Superior (http://www.dges.mctes.pt/DGES/pt/Estudantes/Bolsas).

One Comment

  1. cristina henriques says:

    TERÃO MUITO QUE ESPERAR PELOS NUMERÁRIOS DAS BOLSAS… TENHO COLEGAS QUE ESTÃO HÀ MESES PARA RECEBER O DINHEIRO ATRIBUÍDO!!!!
    NEM MANUAIS PARA ESTUDAREM PUDERAM COMPRAR PARA O PRIMEIRO SEMESTRE …RESULTADO É CHEGAREM AOS EXAMES E CHUMBAM POIS!!!
    E É CLARO QUE DEPOIS PARA O ANO NÃO TERÃO BOLSA PORQUE O APROVEITAMENTO VAI TODO AO AR!!! A GRANDE IDEIA SERÁ ESSA???
    VIVE-SE NUMA IMPERFEITA ILUSÃO DIÁRIAMENTE!!!

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*