Malam Bacai Sanhá morreu vítima de doença

Foto de DR

O Presidente guineense, Malam Bacai Sanhá, morreu hoje (9 de janeiro) no hospital Val de Grâce, em Paris, anunciou a Presidência guineense em comunicado.

 

“A Presidência da República vem através deste meio comunicar ao povo guineense e à comunidade internacional, com dor e consternação, que faleceu esta manhã, 9 de janeiro de 2012, no Hospital Val de Grâce, em França, S. Exa. o Presidente da República Malam Bacai Sanhá”, diz o texto do comunicado.

 

O porta-voz da Presidência, Agnelo Regala, disse à Lusa que Malam Bacai Sanhá morreu na manhã de hoje às 11:10 (hora local, 10:10 em Lisboa).

 

O comunicado divulgado pela Presidência acrescenta que as cerimónias das exéquias fúnebres “serão oportunamente comunicadas pelas autoridades competentes”.

 

O conselho de ministros guineense esteve reunido na manhã de hoje em Bissau “para analisar a situação”, informou fonte do Governo, e prepara a divulgação de um comunicado.

 

Na casa de Malam Bacai Sanhá em Bissau é já visível o movimento de chegada de pessoas, em resultado da divulgação da notícia da morte do Chefe de Estado da Guiné-Bissau.

One Comment

  1. Esta noticia é tão esclarecedora..tanto como dizer que ele morreu de paragem cardio-respiratória!!!!!
    Este jornalismo anda pela hora da morte….já deve ser efeitos das Novas Oportunidades!!!

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*