“Embargo” é candidato aos prémios da Academia Brasileira de Cinema

Posted by

A longa-metragem “Embargo”, realizada pelo cineasta português António Ferreira e inspirada num conto de José Saramago, integra a lista de obras candidatas aos prémios da Academia Brasileira de Cinema.

O filme integra a seleção de longas metragens de ficção que concorrem ao Grande Prémio do Cinema Brasileiro pelo facto de ser uma co-produção de Portugal, Brasil e Espanha, o que “o torna tecnicamente, também, um filme brasileiro”, declarou à Lusa o cineasta.

Segundo António Ferreira, este reconhecimento “abre caminho” às suas próprias produções “neste mercado gigante e altamente competitivo”, que é o Brasil.

O realizador adianta que a sua produtora, instalada em Coimbra – a Persona Non Grata Pictures – inicia em abril próximo mais uma produção no Brasil. Trata-se do próximo filme de um dos realizadores brasileiros mais respeitados”, Sérgio Biachi, intitulado “Carisma Imbecil”, a rodar em São Paulo.

“Embargo” está nomeado para os prémios em todas as categorias, artísticas e técnicas. Rodada em Coimbra, baseia-se no conto homónimo de José Saramago, inserido na obra “Objeto Quase”.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*