CP suprime ligações urbanas entre Aveiro e Porto à noite

Posted by

A CP anunciou esta quinta-feira (19) que vai suprimir, a partir do dia 22, os comboios de ligação entre Aveiro, Ovar e o Porto, depois das 20H00, para reduzir custos, face à reduzida procura.

Segundo uma nota da CP, os ajustamentos resultam na supressão diária de comboios, no período noturno (após as 20H00) entre as estações de Ovar e Porto-S. Bento, nos dois sentidos, e, aos dias úteis, em igual período, entre as estações de Aveiro e Porto-Campanhã e vice-versa.

“A alteração da oferta nos serviços urbanos da Linha de Aveiro tem por objetivo adequar a oferta à procura, e, por esta via, ir ao encontro da redução de custos que a atual conjuntura impõe”, avança a informação divulgada pela CP.

A justificação dada é que os serviços a suprimir apresentam, atualmente, taxas médias de procura “muito baixas”, na ordem dos 16 por cento por comboio no sentido Porto/Aveiro e de seis por cento no sentido inverso.

Para minimizar o impacto será feito diariamente o prolongamento, até à estação de Aveiro, de um comboio atualmente realizado entre Porto-S. Bento e Ovar.

Alguns comboios entre as estações de Porto-S. Bento e Aveiro terão também alterados os horários, passando o trajeto a demorar mais cerca de 12 minutos, para aumentar o número de paragens. A CP estima que as alterações vão representar uma poupança na ordem dos 400 mil euros anuais.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*