Câmara de Coimbra “rompe” parceria para organizar Feira do Livro

Posted by

Arquivo - Luís Carregã

O presidente da Associação Arcádia anunciou este domingo (8) que a Câmara Municipal de Coimbra denunciou a parceria entre ambas as entidades, que vigora desde 2001, na co-organização da Feira do Livro.

Segundo Mateus Barreirinhas, as razões invocadas são as “críticas [da Arcádia] nos jornais, quanto ao local e programa cultural”, e ainda a intenção de desenvolver um “novo paradigma” para o evento.

Contudo, numa nota de esclarecimento, Mateus Barreirinhas considera o argumento de críticas ao programa cultural, invocado pela câmara, uma “inverdade total”.

Versão completa na edição impressa de 9 de janeiro do DIÁRIO AS BEIRAS

2 Comments

  1. Henrique Costa says:

    A ver se percebo… A Câmara denuncia o acordo porque detesta ser criticada?!?!?! Isto não é uma manifestação de autoritarismo? Há muito e com mais intensidade nos últimos mandatos que a CMC parece governar mais para si e segundo as suas ideias do que para a cidade e segundo as melhores ideias para esta! É por isso que a cidade está a definhar e minguar. Nota: eu sou de direita, não me identifico e condeno muito o PS nacional e local!

  2. cristina henriques says:

    Como escritora coninbricence estou contra a se afastarem pessoas só porque falam o que pensam…eu no meu entender o ano passado também não gostei do Parque Verde para a Feira do Livro mas a CMC e a Arcádia é que sabiam do trabalho deles!
    Muitas vezes sugeri o local da Praça dos Heróis do Ultramar… e se a Feira precisa de ar novo ou de ter um figurino mais moderno isso pode ser conversado por entre a CMC e a Arcádia e até com os livreiros que estão a expôr!!!
    Daquilo que conheço do Senhor Barreirinhas por ter tido uma livraria e estar ligado ao mundo dos livros e dos números posso afirmar que é uma pessoa culta e direcionada a cem por cento para estar à frente deste Evento.
    Se pensam mudar para melhor eu estarei então a observar então essas possiveis mudanças!!!
    É preciso estar atento a certas situações que já estão fortemente enraizadas na cidade dos Doutores!!!
    " Ita speratur " como os Romanos diziam!!!

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*