Briosa condicionada mas com apetite pela vitória

Foto de Gonçalo Manuel Martins

 

Orlando, que já não joga desde dezembro de 2010, é o único “central” de raiz disponível para o jogo deste domingo, frente ao V. Guimarães.

Pedro Emanuel já anunciou os convocados e, com o castigo a Abdoulaye, o “capitão” é mesmo o único defesa central na lista, já que João Real também não recuperou ainda de lesão.

Quem recuperou a tempo de ser chamado foi Pape Sow e Diogo Melo, que estiveram em dúvida até à última hora.

O treinador da Académica, Pedro Emanuel, lamenta ter pouco tempo de recuperação entre os dois jogos. “Não vai ser possível a recuperação de todos os atletas. É um dos aspetos em que temos algumas dúvidas mas trabalhámos nesse sentido até porque as opções estão limitadas. O objetivo é apresentarmos uma equipa disponível física e mentalmente. De qualquer das formas, estamos identificados com os nossos princípios e com o objectivo principal: lutar pela vitória”, garante o treinador.

Em caso de vitória, a Briosa consegue a melhor 1.ª volta de sempre num campeonato a 16 equipas. Uma motivação extra para enfrentar uma equipa que também vem bastante motivada a Coimbra. “Vamos defrontar um crónico candidato à Europa. Vêm com a ambição de vencer para nos ultrapassarem na tabela mas temos perfeita noção das nossas capacidades. Não vamos fugir à nossa forma de estar. Queremos continuar o nosso trabalho. Ambas as equipas lutam para fugir aos lugares de baixo mas queremos juntar o máximo de pontos possível para fugir da zona intermédia”, disse ainda Pedro Emanuel.

Abdoulaye era o único “central” disponível, a quem se juntou Orlando, que há mais de um ano não joga. O treinador promete que a equipa não se vai ressentir. “Existe grande confiança em quem o vai substituir. Não será por aí que a equipa se vai ressentir. Independentemente de quem joga, a nossa forma de actuar não vacila”.

Quanto ao regresso do “capitão”, Pedro Emanuel diz que Orlando está pronto para regressar ao campo. “Tem sido um trabalhador incansável e a convocatória é o reflexo de tudo isso. Está perfeitamente restabelecido. Se foi convocado é porque está em condições de jogar”, referiu.

 

Eis os convocados por Pedro Emanuel:

Guarda-redes: Peiser e Ricardo

Defesas: João Dias, Orlando, Nivaldo, Cédric e Hélder Cabral

Médios: Flávio, Hugo Morais, Pape Sow, Adrien, Diogo Melo e Danilo

Avançados: Fábio Luís, Éderzito, Rui Miguel, Marinho, Diogo Valente

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*