Barco de pesca encalhou na Figueira e foi devolvido ao mar

Posted by

Foto Pedro Cruz

O barco de pesca artesanalCambola”, da Póvoa de Varzim, encalhou ontem no areal da Figueira da Foz, junto ao molhe norte, quando se dirigia para o porto de pesca depois de mais uma faina na costa figueirense.

A tripulação, de cinco elementos, saiu ilesa do acidente. O alerta chegou à Capitania do Porto da Figueira da Foz às 05H55, e eram 11H20 quando a embarcação foi devolvida à água, aproveitando a maré cheia.

Sem vidas em perigo, o comandante da capitania, Rui Amado, optou por levar a efeito uma “operação de paciência”, elogiada pelos presentes com experiência marítima.

Na embarcação encontravam-se o mestre e um tripulante, que participaram na operação de remoção do “Cambola” da areia. Parte da popa foi destruída e a água entrou na casa das máquinas, tendo sido retirada através de um sistema de bombagem.

Versão completa na edição impressa

 

2 Comments

  1. Parabéns pelo excelente trabalho

  2. cristina henriques says:

    Realmente esta cidade tem que ter pessoas com grandes capacidades de chefia porque diáriamente o mar traz os homens cansados com o seu peixe e os senhores que estão no leme do poder não podem de maneira nenhuma tirar os olhos da linha do Horizonte nos gabinetes ou no terreno.
    Parabéns para mais um salvamento marítimo bem sucedido!!!
    Para os homens e para os senhores!

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.