Transplantes hepáticos pediátricos podem voltar até ao final de março

Posted by

Arquivo - Luís Carregã

Portugal pretende reativar o programa de transplantes hepáticos pediátricos, suspenso por falta de médicos especialistas, até ao final do próximo mês de março. Isto depois de os doentes portugueses terem sido obrigados a recorrer aos hospitais espanhóis.

Esta intervenção cirúrgica deverá ser efetuada em hospitais de Coimbra, Lisboa ou Porto, cidades onde este tipo de operação já se realiza em adultos.

3 Comments

  1. As coisas boas que temos no nosso País, no nosso Concelho. deixam-nas sempre fugir, nada fazem para o segurar. Era um dos muitos bens e mais preciosos que tinhamos em Coimbra e nada fizeram para não acabar. Coitados e tristes daqueles que precisam… São os governantes que temos.

    • Talvez a leitora se possa candidatar ao lugar… É que o único médico especilista existente no nosso país exigiu que os contribuintes portugueses e os contribuintes de outros países que têm trabalhado para emprestar dinheiro a Portugal nos últimos 30 anos, pagassem ainda mais "qualquer coisita" para o seu pobre bolso. Conclusão… Decidiu deixar de fazer transplantes! Um senhor é o pai dele, o Prof. Linhares Furtado, um homem como poucos houve por cá.

  2. O tempo que demorou o pessoal a especializar-se… para no final… acabar… E "alguns" de nós a vermos "in loco" as crianças a sofrer… É o País que temos…

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*