Tarifário da água sofre alterações em 2012

Posted by

Foto Carlos Jorge Monteiro

A Águas de Coimbra apresenta hoje o novo tarifário para 2012. A proposta será debatida na reunião do executivo municipal e significa uma mudança na estrutura de apresentação do documento.

Desta forma, e segundo o presidente do Conselho de Administração Marcelo Nuno, é impossível “fazer as contas comparativas entre 2011 e 2012” no total que cada consumidor vai pagar. As mudanças resultam das recomendações feitas pelo regulador – Entidade Reguladora dos Serviços de Água e Resíduos (ERSAR).

Versão completa na edição impressa

5 Comments

  1. Sim roubem mais ,e mudam a factura para os contribuintes não perceberem !!!! Em Coimbra temos tanta água e é onde a mesma é mais cara!!!!!! XULOS…….

  2. Reduzam mas é os altos cargos das Águas de Coimbra que não servem para nada, só servem para criar despesas inuteis, em vez de andarem a aumentarem as taxas de consumo de água. Comparado com outros municipios vizinhos, somos os que mais pagamos pelo consumo de água. Porquê? Por este andar não deve faltar muito que as pessoas comecem a utilizar as bocas de incêndio, pelo menos vontade não falta.

  3. Concordo que se houver gastos a mais com as despesas de pessoal, mas primeiro ver quantas pessoas são precisas para abrir um buraco seja em alto caudal seja num simples ramal para uma habitação. Não é necessário um motorista um capataz um para a pá outro para entrar no buraco e outros dois para assistir ou para ir buscar o refrigirente ao tasco mais próximo. O motorista pode fazer a distribuição por outras obras , mais dois funcionários e sobram três que ficam sem fazer nada e a ganhar o ordenado na mesmo.Isto multiplicado por todas as obras diárias dá um dinheirão de lucro.Depois vejam sim quanto é que devem aumentar.Já me esquecia, quantos quadros superiores estão a mais nas águas de Coimbra só a aquecer as cadeiras.

  4. E têm uns empregados de categoria !!!
    Há uns meses mudaram os contadores do prédio sem dizerem nada. No meu caso, do que lá estava que era novo ou assim parecia, substituiram-no por um do tempo da primeira guerra mundial!
    Ainda por cima, na rua, levantaram as tampas respectivas e tiraram pedras da calçada. Depois, puseram as tampas à trolha, e também nem sequer se dignaram colocar no sítio as pedras da calçada à portuguesa!!!
    Mais digo, que os escalões da água deviam ser modificados, ou seja, o primeiro escalão de consumo é só até aos 5 m3. Devia ser mais alguns, talvez até aos 10. O preço dos escalões seguintes, são demasiados elevados.
    Para o meu agregado (4 pessoas adultas), sem aumento de vencimento há quatro anos e ainda por cima sem subsídios de férias e natal para o ano que vem, torna-se demasiado penalizador em favor de apenas alguns.
    E a somar os aumentos dos transportes públicos e muitos bens, alguns de primeira necessidade, vai ser terrível os próximos anos vão ser terríveis.

  5. Tantos chulos !para quando uma limpeza a esses ladrões, se os aumentos continuam ja nem vamos poder tomar banho …

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*