Surfista de Coimbra em apuros salvo por bote do ISN da Figueira da Foz

Posted by

Foto Pedro Cruz

Um rapaz de 17 anos foi salvo, este sábado (3), cerca das 17H00, por um bote salva-vidas do Instituto de Socorros a Náufragos (ISN) da Capitania da Figueira da Foz, perto do molhe sul do Cabedelo.

O jovem surfista, natural de Coimbra, não conseguia regressar à praia. O alerta foi dado por outros surfistas que se encontravam na zona, eram 16H48. Quando foi recolhido pela equipa do ISN, o rapaz encontrava-se a cerca de 150 metros a oeste do molhe.

A pedido da Polícia Marítima, a lancha da Unidade de Controlo Costeiro da GNR partiu em socorro do surfista, tendo sido a primeira embarcação a chegar ao local, segundo fonte daquela unidade.

As operações de salvamento contaram ainda com equipas das duas corporações de bombeiros da Figueira da Foz e da Polícia Marítima.

Por precaução, o surfista foi levado para o Hospital Distrital da Figueira da Foz, depois de ter recebido a primeira assistência médica numa ambulância do INEM.

3 Comments

  1. Eu vi tudo e lamentavelmente tenho a dizer que a lancha do salva-vidas demorou quase uma hora, a lancha da Unidade de Controlo Costeiro da GNR nada fez senão nadar as voltas do surfista nem uma bóia foi capaz de atirara a vitima em causa, e quanto ao alerta não foi dado por um surfista mas sim por um pescador que chamou o 112 depois de ter perguntado ao surfista se estava bem onde ele surfista respondeu que precisava de ajuda foi então que o pescador chamou o 112 e facilitou o seu próprio telemóvel a mãe do surfista para dar os dados necessários ao ENEM.

  2. A força de ser jovem faz destas coisas, facilitismo, se tivesse uma pouco de cabeça nuna se aventurava com este mar . . .

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*