PSP deteta ilegalidades em fábricas foguetes

Arquivo - Gonçalo Manuel Martins

A PSP encontrou fábricas de foguetes com produtos pirotécnicos não autorizados ou com armazéns sobrelotados durante uma fiscalização concluída esta sexta-feira (30) no distrito de Viseu e também no do Porto.

De acordo com informações da direção nacional da PSP, a operação esteve a cargo das Brigadas de Investigação e Fiscalização do Departamento de Armas e Explosivos e prolongou-se por quatro dias.

Os agentes fiscalizadores constituíram dois arguidos e elaboraram seis autos de notícia, quatro deles relacionados com a posse de produtos pirotécnicos sem a necessária autorização policial.

Os restantes autos de notícia reportam-se à violação do Regulamento sobre o Fabrico, Armazenamento, Comércio e Emprego de Produtos Explosivos, quanto à quantidade de material armazenado em unidades fiscalizadas.

Entre o material apreendido contam-se 1.095 bombetas, 425 baterias de diversos calibres, 141 balonas e 44 foguetes sem cana.

Foram ainda apreendidos 171 repuxos, 200 dúzias de canudos, 14 candelas, 160 brinquedos pirotécnicos, 48 fachos, duas chamas em cone, duas rodas de fogo artifício, uma cascata e um pote de fumo.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*