Natal com os tostões contados!

João Azevedo

O sapatinho este ano tem mesmo os tostões contados, as «prendas» serão substituídas pelo afecto e pelo convívio familiar, que aliás são o mais importante! Essa é a verdadeira essência do Natal.

Os bens materiais ficaram para um segundo plano. Os portugueses estão certamente a fazer as continhas todas, ainda para mais com o corte que todos sentimos no subsídio de natal, para poder realizar uma ceia de Natal digna e merecida. O consumismo tradicional desta época foi colocado um pouco de parte e deu lugar ao verdadeiro espírito de Natal. Tostões à parte, o verdadeiro sentimento de Natal está nas pessoas, nos sentimentos e nos valores que elas representam.

2011 tem os dias contados e foi sem dúvida um dos anos mais difíceis de atravessar. Foram muitas as adversidades, as contrariedades que encontrámos no caminho e foi preciso um esforço e um sério rigor orçamental para conseguir levar a bom porto todos os objectivos. E estas dificuldades foram transversais, atravessaram famílias, empresas, indústrias, associações, entidades públicas, autarquias, etc… todos sentiram (e sentem) as dificuldades.

Mas não podemos nunca deixar de olhar para o futuro com esperança, porque o esforço que cada português está a fazer será recompensado. A crise terá um fim à vista e 2012, apesar das adversidades, terá que ser encarado com positivismo.

Contudo, não devemos esquecer que o caminho que percorremos somos nós que o construímos, cada passo que damos, cada escolha que tomamos tem influência nesse nosso caminho. Por isso, escolha bem o seu caminho, dê os passos certos e 2012 será, sem dúvida, um ano de sucessos!

Tenham um Santo Natal, junto daqueles que caminham convosco, e um novo ano cheio de alegrias.

 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*