Luís Castanheira condenado a 17,5 anos de prisão

Posted by
Foto Luís Carregã

 

Luís Castanheira – o estudante de 24 anos, suspeito de matar a mãe adotiva em setembro do ano passado – foi hoje condenado a 17 anos e meio de prisão. Na decisão do Tribunal de Coimbra pesou a “alta censurabilidade” do crime e o facto de o jovem “nunca ter mostrado arrependimento”.

A pena é inferior à pedida pelo Ministério Público, que reclamava um período de prisão “nunca inferior a 20 anos”, argumentando que o jovem “agiu consciente e deliberadamente”. Porém, a defesa afirmava que Luís Castanheira era inimputável. “No momento dos atos, o Luís não tinha consciência de entender os seus comportamentos”, afirmou, em tribunal, o psicólogo clínico Quintino Aires, consultor técnico da defesa.

Recorde-se que caso remonta à madrugada de 7 de Setembro de 2010, quando Luís Castanheira terá surpreendido a mãe em casa e tê-la-á apunhalado, com golpes no pescoço. A faca que terá sido utilizada na concretização do crime foi encontrada na casa de férias da família, na Figueira da Foz, e o rapaz foi detido escassas horas após o crime. Em tribunal, acabou por confessar o homicídio.

22 Comments

  1. tony-funchal says:

    Só?!! Daqui a oito anos está cá fora…. e matou a mãe?,,,, PENA DE MORTE

  2. é muito pouco… merecia os 25 anos!!

    • olha para ti primeiro……

    • PARA APANHAR 25 ANOS TINHA DE TER ROUBADO MUSICAS DE INTERNET, REBOÇADOS DE UMA LOJA, OU CHAMAR MARICAS AO GOUCHA O QUE SERIA DESCRIMINAÇÃO, GAY É MAIS SIMPATICO, MAS EU LHE CHAMO FAG, TAMBEM É INGRÊS ….QUESTÃO DE DIAS E ESTÁ CÁ FORA QUANDO REALIZAREM QUE ELE NADA ROUBOU NEM DEU MILHO AOS POMBOS.

    • MAIS UMA VÊZ SE COMETEU UM ERRO, NOS 17,5 ANOS PUZERAM LÁ UMA VIRGULA A SEGUIR AO 7, POXA ESTA GENTE ESTÁ SEMPRE A ENGANAREM-SE NA ESCRITA

  3. pobre Eugénia e triste para os teus pais que nunca mais te vao ver.Ele daqui a uns anitos cà estarà fora a gozar a vida.

  4. vão á terra dele chamen-no assasino que voçes é que ainda são mortos…

  5. cidadão de coimbra says:

    Que cumpra os 17 anos e meio lá dentro (25 era pouco), até lá acredito que se suicide! Oh rsm você concerteza conhece a pessoa em questão pois defende-o com unhas e dentes, mas aconcelho-o(a) a rever um pouco os seus critérios do que é errado e do que é certo, isto sem falar no forma como se dirige às pessoas. Pena é que asbeiras nunca controle este tipo de situações. Cumps a todos

  6. cristina henriques says:

    TODOS ERRAMOS E TODOS PAGAMOS!!!
    MAS EXISTE SEMPRE UMA RAZÃO PARA MATAR E ISSO COMPETE AOS SENHORES JUÍZES SENTENCIAR!!!

  7. Eu próprio! says:

    Primeiramente gostaria de referir que todos os que vem aqui comentar, não conseguem atingir a abstração da neutralidade! Nem o sr RSM que por ventura será amigo, nem os outros que apesar de serem cidadãos sem vinculo ao condenado estão toldados pela ausência de conhecimento do funcionamento mental e pela moral cega de nunca terem passado pelo mesmo tem capacidade para argumentar este tipo de crime.
    A todos os que dizem mal deste senhor, todos somos capazes de matar, somos um ser criado ancestralmente para isso, a moral não está no nosso instinto é aprendida, cultural. É de total reprovação este acto horribilis, mas cada um só o entenderá quando tivermos um filho, primo, irmão ou pai, que marcou a nossa vida pela sua personalidade generosa, sincera, honesta, amiga e ponderada e que de um momento para o outro num acto de plena loucura MATOU! Não conheço este senhor mas pelos vistos não existe nenhum amigo que diga mal dele, nenhum familiar que o recrimine, os pais e avós estão do lado dele, toda a aldeia dos avós (não sei se maternos se paternos) está com ele! Pelo sim pelo não…pensem nisto

    • toda a aldeia ponto e virgula,falas falas falas mas não dizes nada de jeito…

    • Gosto muito deste comentário. Fala de tudo o essencial. Já agora é avós maternos. À familiares que falam mal dele á outros que sabem que ele tem de pagar mas ao mesmo tempo tem pena dele.

    • Tenho de lhe dar razão, na verdade quem defende o Criminoso tão bem e afincadamente deve ser mesmo pessoa de bom coração, sentimentos pertencem a cada um, mas matar ou assassinar em legitima defesa tambem o faria, eu acreditem se quizerem, sei matar coelhos e galinhas mas se eu matar algum animal desses vai para o lixo já não consigo comer, matar para outras intensões condeno 100% atenuantes dos advogados sabe como é, um pobre estaria liquidado para o resto da vida, acho que aqui há $$$ para tantas atenuantes, porque a história dos advogados de disturbios mentais custa muita massa, bem essa dos avós desconhecia mas…. matam-lhe a filha e estão do lado do Crimninoso ??? será que estou a ficar doido eu ???? bom ano para si e não roube musicas na net, dá pelo menos 50 anos.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*