Habitantes da Mealhada aprendem inglês básico

Posted by

Os habitantes da Mealhada vão ter oportunidade de aprender o inglês básico, num curso promovido pela Câmara Municipal, com início previsto para 06 de janeiro.

Aprender frases da rotina diária, saber pedir ou dar informações em diferentes contextos são os principais objetivos do curso, aberto à população em geral.

Vocabulário essencial e específico, noções básicas de gramática e a sua utilização, prática dinâmica de oralidade, organização do discurso e inglês aplicado a situações reais de comunicação são algumas das áreas a abordar na formação.

Os formandos terão de ter idade mínima de 16 anos e inscrever-se até ao próximo dia 30, através da autarquia.

O curso tem a duração de dois meses e decorre às sextas-feiras, das 18H00 às 20H00.

2 Comments

  1. Cada vez mais lamento ser português, não basta ter que levar com a (des)evolução da língua quanto mais aprender inglês para "saber" dizar alguma palavras quando vêm os turistas, será que os estrangeiros também aprendem português no país delas para quando lá vamos?

  2. Adelino Santos says:

    Eu creio que a iniciativa é boa, mas oxalá que não se fique só pela intenção da autarquia e apenas no papel. Hoje, ter conhecimentos de inglês é de extremo interesse para qualquer cidadão do mundo, incluindo portugueses. Mas devo recordar aqui, que há já alguns anos, a mesma autarquia anunciou cursos básicos para aprender a teclar, fui lá inscrever-me, e até hoje ainda espero por uma resposta em concreto. Se aprendi algo teve de ser por intermédio de amigos e no vizinho concelho de Coimbra.
    Note-se que os formandos têm de se inscrever ao próximo dia 30, mas ninguém esclarece quem recebe tais inscrições. É que na CMM, quando pretendemos qualquer informação semelhante, não há ninguém capaz de nos dar informações concretas

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*