GNR de Mêda deteve homem com munições de guerra

Spread the love

A GNR anunciou a detenção de um homem, de 51 anos, vendedor ambulante, residente no concelho de Trancoso, por posse de 15 munições de guerra.

Segundo fonte do Comando Territorial da GNR da Guarda, o homem foi detido pelas 23H00 de terça-feira nas proximidades da localidade de Marialva, no concelho de Mêda.

“No âmbito de uma operação de rotina, uma patrulha do Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento Territorial da GNR de Pinhel abordou uma viatura que lhe pareceu suspeita, que estava parada numa estrada contígua ao Itinerário Principal 2 (IP2), próximo de Marialva, com dois indivíduos no interior”, contou.

A fonte referiu que os militares abordaram os suspeitos “e verificaram que no interior da viatura se encontravam 15 munições de guerra, de calibre 9 mm, cuja utilização apenas é permitida a forças e serviços de segurança”.

A GNR identificou o homem que estava na posse das munições ilegais e apresentou-o hoje ao juiz do Tribunal de Mêda, que lhe aplicou a medida de coação de termo de identidade e residência.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.