GNR de Celorico da Beira deteve suspeito de furtos em residências da vila

Posted by

A GNR anunciou a detenção de um homem de 56 anos, reformado, residente em Celorico da Beira, por suspeita de furtos em várias residências naquela vila e a identificação de um alegado recetador dos artigos roubados.

Segundo fonte do Comando Territorial da GNR da Guarda, o detido é suspeito de ter “assaltado prioritariamente residências que estavam desocupadas” e de ter concretizado “mais de uma dezena de furtos” nos últimos três meses.

“Conhecendo bem a área, o seu ‘modus operandi’ era escolher casas desocupadas, devido à morte dos seus proprietários, ou cujos donos estavam temporariamente ausentes no país ou são residentes no estrangeiro”, contou.

A fonte referiu que durante a realização de buscas domiciliárias na casa do suspeito, a GNR apreendeu material de som e imagem e várias antiguidades alegadamente furtadas pelo suspeito na prática da atividade criminosa.

Na mesma operação foi identificado o proprietário de um estabelecimento de antiguidades da Guarda, como sendo o alegado recetador dos artigos furtados pelo detido, disse.

A GNR está a realizar diligências para quantificar o total de furtos atribuídos ao detido, porque existem situações em que ainda não foram apresentadas queixas junto das autoridades policiais “devido à ausência dos proprietários” das habitações.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*