Germano Couto é o novo bastonário dos enfermeiros

Posted by

DR

Germano Couto é o novo bastonário da Ordem dos Enfermeiros, eleito com maioria absoluta para um mandato durante o qual que combater a “desmotivação” e “agonia” da profissão e para acabar com o “desperdício” na saúde.

“Queremos uma ordem que seja mais interventiva, que tenha uma visibilidade muito mais afincada na sociedade, porque dessa forma também a profissão o terá. Queremos que a ordem se modernize em alguns aspetos e aproximá-la aos enfermeiros que é algo que não tem existido nos últimos anos”, afirma o enfermeiro de 39 anos, especialista em saúde materna e obstétrica.

A candidatura de Germano Couto, “Enfermagem em Primeiro”, ganhou as eleições a 12 de dezembro, vencendo a nível nacional (contra três candidatos) e nas cinco secções regionais. Na secção do Centro, o novo líder é Isabel Oliveira. A tomada de posse está marcada para a terceira semana de janeiro.

3 Comments

  1. Pobre enfermeiro says:

    Agora é que vai ser!
    Com um bastonário do PSD, a querer acabar com os desperdícios na saúde, o nosso ministro vai fazer o que quiser e mais enfermeiros vão ser despedidos!
    Com a mesma cor política o nosso novo bastonário vai ser um cordeirinho do ministro!

  2. Também não vi mudanças nem contestações com a atual OE. Por isso parabéns aos vencedores.

  3. Parabéns e muitas felicidades para o trabalho que tem pela frente.__Acredito que vão fazer a diferença.__Tenho a certeza que tem a coragem e a capacidade da mudança.__Acredito em voçês.__Força.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*