Feira Ecoraia divulga produtos portugueses e espanhóis em Trancoso

Posted by

A Associação de Municípios da Cova da Beira (AMCB), em parceria com a Diputácion de Salamanca (Espanha), promove este fim-de-semana, em Trancoso, a segunda edição da Feira Ecoraia, para divulgar produtos agroalimentares de ambos os lados da fronteira.

Segundo os organizadores do evento, promovido no âmbito de um programa de cooperação transfronteiriça entre Portugal e Espanha, estarão presentes 120 produtores da Beira Interior Norte, Douro Superior e Província de Salamanca.

O certame visa “dinamizar o tecido produtivo e a coesão territorial, através da promoção de produtos regionais” das regiões abrangidas, explicou António Ruas, presidente da Câmara Municipal de Pinhel e da AMCB.

Segundo o autarca, no certame, que vai decorrer no pavilhão multiusos de Trancoso, serão divulgados e comercializados vinhos, bagaceiras, licores, produtos lácteos, azeites e vinagres, enchidos, frutos secos, mel, geleias e marmeladas, entre outros produtos.

One Comment

  1. Fantástico, a iniciativa está de Parabéns e deve ser divulgada no sentido de apoiar e incentivar o retorno à Terra e a uma beira esquecida e com tanto para dar.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*