Circulação condicionada em duas pontes do IP3

A circulação nas pontes de Santa Comba Dão e Cunhedo/Oliveira do Mondego do Itinerário Principal 3, entre Viseu e Coimbra, está desde esta segunda-feira condicionada devido a obras de reabilitação e reforço destas travessias, anunciou a Estradas de Portugal.

Em comunicado, a empresa explica que “os trabalhos, que decorrem até meados do mês de janeiro, consistem na substituição dos aparelhos de apoio, o que torna necessário proceder ao levantamento dos tabuleiros” das duas pontes.

“Assim, e de modo a que os trabalhos decorram em boas condições de segurança tanto para utentes como para os trabalhadores, a velocidade de circulação sobre os tabuleiros será limitada a 20 quilómetros/hora e durante as operações de levantamento, que são de curta duração, o tráfego será completamente interdito”, acrescenta.

Os percursos alternativos que os condutores devem tomar estão assinalados em painéis de grande dimensão: antes do nó de Santa Comba Dão para quem circula no sentido Viseu-Coimbra e antes do nó da Raiva para quem viaja no sentido Coimbra-Viseu.

A Estradas de Portugal aconselha os condutores a usarem os percursos alternativos, de forma a que “não sejam acumuladas grandes filas de trânsito e correspondentes tempos de espera”.

Segundo a empresa, “todos os trabalhos e condicionamentos estão devidamente sinalizados e contarão no local com a presença das forças de segurança”.

One Comment

  1. Mas de onde raio saiu esta notícia agora? As pontes estão em obras há meses!!!

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*