Câmara paga aos Bombeiros Voluntários no início do próximo ano

Posted by

 

Foto de Jot' Alves

 

A autarquia deve cerca de 60 mil euros aos Bombeiros Voluntários da Figueira da Foz (BVFF), verba correspondente a subsídios em atraso de 2010 e 2011. Segundo o presidente da direção da corporação disse ao DIÁRIO AS BEIRAS, o pagamento não foi incluído no Plano de Saneamento Financeiro (PSF) da câmara. “A previsão indicava que teria sido incluído no PSF, mas o que me foi dito é que do ponto de vista contabilístico não fizeram a cabimentação do compromisso que corresponde ao protocolo”, afirmou Lídio Lopes.

Dívida histórica. A última vez que a câmara pagou os apoios em atraso desembolsou 37 mil euros, 30 mil dos quais relativos a 2009 e a alguns meses do ano anterior. No entanto, recordou Lídio Lopes, continua a dever “um mês perdido de 2008”. Ou seja, em 2010 e em 2011 não foram pagos os subsídios. “Desde que estou na presidência dos BVFF (iniciou funções em 1997) que a câmara não tinha atrasos tão grandes”, garantiu aquele responsável.

Versão completa na edição impressa de 1 de dezembro do DIÁRIO AS BEIRAS

One Comment

  1. Jose Henriques says:

    Que ideia tão original de “queimar” dinheiro! Dinheiro com fartura! A Empresa Municipal de Turismo da Fig. da Foz, chegou ao final do Ano com saldo muito positivo e vai daí descobriu que queimar dinheiro no ar (foguetes) não dá Recorde Guinness, assim na mão, sente-se melhor o foguete a "queimar" o muito dinheiro que sobra naquela empresa.
    Por outro lado, na Câmara Municipal da Fig. da Foz, assumem-se compromissos com os Bombeiros Voluntários no valor de 30 mil euros anuais, assinam-se protocolos sem cabimentação de despesa! Que estranhas prioridades e de gestão camarária!

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*