Barbosa de Melo instaura processo disciplinar a comandante da Polícia Municipal

Posted by

Foto Gonçalo Manuel Martins

O presidente da câmara de Coimbra, João Paulo Barbosa de Melo, acaba esta noite de anunciar que decidiu instaurar um processo disciplinar ao comandante da Polícia Municipal.

Euclides Santos, há cerca de um ano no exercício de funções, enviou esta manhã uma mensagem de correio eletrónico a todos os funcionários da autarquia contendo um ficheiro de Boas Festas com mulheres seminuas.

Da parte da tarde, chegou a ser colocada a hipótese de demissão do titular do cargo, mas ao início da noite a solução encontrada foi a instauração de um processo disciplinar.

No curto comunicado, é dito que “a mensagem do Sr. Comandante da Polícia Municipal têm conteúdos que não se coadunam com o prestígio desta câmara”.

20 Comments

  1. como funcionario desta edilidade tb recepcionei o mail em causa e admito que ate gostei dos "desejos" enviados… mas como todos sabemos tratou-se de um erro por o mail nao ter sido lido de inicio ao fim por parte do comandante na minha opiniao acho um exagero as proporções que esta noticia tomou

  2. Acontece, retratou-se de imediato, o pessoal divertiu-se, ja passou… Deixem o homem em paz!

  3. É de lamentar a pronta acção tomada pelo Senhor Presidente da CMC ao relação ao acontecido. É pena que não seja tão rápido e que não tenha tanta vontade em fazer aquilo que devia e que não faz, pela nossa cidade de Coimbra que está dotada ao abandono. Palhaçadas….

  4. Coimbrinha says:

    Vão gastando o tempo com estas coisas, e inquéritos e processos disciplinares e aquilo que é imporatnte fazer … não há tempo !!!
    Deixem-se de moralismos bacocos.
    Toda a gente já recebeu mails (de mails institucionais) coisinhas gostosas.
    Moralismos e conservadorismos da treta!
    Arre que este pais virou mesmo à Direita! Mas á direita bota de elástico !
    Ai Coimbra, Coimbra, não sei onde vais parar .

  5. De facto, não deve haver mais nada com que se preocuparem. Instaurar um processo por um erro que até já foi assumido…

    São os politicos que temos, e que nada mais sabem fazer.

    Quem me dera que o meu patrão me enviasse uma mensagem destas.

    Era sinal que estava vivo emocionalmente e de boa saúde e com bom gosto.

    Sr. Presidente, guarde esses moralismos para a sua casa e para a sua familia.

    Vá trabalhar e não gaste o seu tempo com estas coisas.

  6. Gostava de saber quantas vezes o dignissimo presidente da edilidade viu as imagens para tomar a decisão?__Vá trabalhar homem, gaste o seu tempo com coisas uteis, pois é para isso que recebe…

  7. Jorge Coimbra says:

    ""No curto comunicado, é dito que “a mensagem do Sr. Comandante da Polícia Municipal têm conteúdos que não se coadunam com o prestígio desta câmara”. ""

    E o transito caótico que todos os dias inferniza os cidadãos desta cidade? Coaduna-se?

    E terem gasto milhares de euros a remendar a estrada do hipodromo e que em duas semanas já está como estava? Coaduna-se?

    E ter lá estado vários engenheiros que validaram a obra e o disparatar do nosso dinheiro? Coaduna-se?

    E o assaltos a pessoas e comerciantes que nao param de aumentar? Coaduna-se?

    E o histórico e os favoritos do browser do senhor presidente da Câmara de Coimbra, um tal de Barbosa de Melo filho. Coaduna-se?

  8. manuel coimbra says:

    esse javardo não merece o lugar que ocupa, em vez de trabalhar anda a mandar emails nojentos! fora com essa raça. trabalhe

  9. Rui Spencer says:

    Caramba, querem demitir o homem por causa disto?
    Haviam era de multar quem instaurou o processo disciplinar por excesso de idiotice!

  10. Sr. Presidente preocupa-se com este “pequeno acidente de percurso”?
    Mas com outras coisas que se passam dentro da autarquia já não.
    Deveria era de ir a vários departamentos e verificar como funciona.
    E se, se preocupasse era com os carros que essas pessoas usao para uso particular. Tipo ir para casa e não só, isso sim o gasóleo que é gato para eles se deslocarem do trabalho para casa tal como os Srs. Variadores que cada um se deveria de deslocar para o local de trabalho nos seus carros isso sim é que era uma atitude de Presidente e de tentar levar a Câmara de Coimbra para a frente.

  11. Não quero levantar suspeitas, mas…

    Será que é desta que o Exmo Senhor Presidente da Camara de Coimbra consegue colocar como CMDT da PM o amigo que há tanto tempo anda a dizer em voz alta que um dia há-de ir para esse poleiro?

  12. Os carros em cima dos passeios e a obrigarem as pessoas a irem para a estrada, o estacionamento indevido e desrespeitador das camionetas da Moisés, Transdev, etc, etc., em cima das paragens dos SMTUC, são, por exemplo, assuntos bem mais importantes, que esses senhores deviam resolver.
    E andam às turras por causa dum calendário ! Irra !!!

  13. Pedro Nogueira says:

    Sinceramente… o prestígio da Câmara Municipal de Coimbra, e de qualquer outra, vê-se pelo trabalho que desenvolve e não pela imagem que quer fazer passar. É por isto que este país não vai para a frente. Este mundo está cheio de FARISEUS. Sejam todos felizes e façam sempre alguém feliz. NÃO À GUERRA… e VAMOS AO TRABALHO! HÁ COISAS IMPORTANTES A FAZER.

  14. A. Ramos de Carvalho says:

    O homem retratou-se, o assunto já lá vai ! De facto, o prestígio da Câmara não é "tocado" por este assunto ! Trabalho sereno, competente e tranquilo é o necessário; vamos em frenta!

  15. A maior parte dos comentários são bom exemplo da medicridade intelectual do país. A conduta de um indivíduo que utiliza bens públicos, em horário de serviço, para brincar com e-mails de teor erótico ou pornográfico, que constituirá crime, em vez de se preocupar com os assuntos do município, deve ser sancionada com demissão e com responsabilidade civil e penal. Será que todos pagamos para ter este tipo de pessoas? Quem defende estes comportamentos ou é anormal ou não pode querer que o país seja prospero e sancionador de quem esbanja o nosso dinheiro público. Já agora que se permita tudo. Roubos, Furtos, homicídios porque tudo isto tem razão de ser para os seus autores. É uma idiotice. Raciocinem. É notório que o Serviço da Polícia Municipal de Coimbra precisará de uma PURGA, urgente, só não aceite pela vereadora que a tutela, sabe-se lá, ou não se saberá, porquê?

    • Com esse tipo de discurso, cheira-me que o carissimo P.O. será o "amigo" de que falo mais acima. Tenha calma… A sua vez chegará… ou não!

  16. o homem já se retratou, por isso tá tudo resolvido.o presidente da camara que se preocupe com a cidade que já não é pouco

  17. Francisco Soares says:

    Uma montanha pariu um rato era melhor que se preocupassem com a fome que muitas familias vão passar neste natal isso é que era assunto de interesse
    ..

  18. It’s hard to find your posts in google. I found it on 12

    spot, you should build quality backlinks , it will help you to rank to google top 10.

    I know how to help you, just type in google – k2 seo

    tricks

  19. I read a lot of interesting articles here.

    Probably you spend a lot of time writing, i know how to save you a lot of

    time, there is an online tool that creates high quality, SEO friendly posts in seconds, just

    type in google – k2seotips unlimited content

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*